Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialAcordo permite troca de informações entre EPL e ANTT
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Acordo permite troca de informações entre EPL e ANTT

19 de dezembro de 2017

Acordo permite troca de informações entre EPL e ANTT

A Empresa de Planejamento e Logística e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) assinaram um acordo de cooperação técnica que possibilita a troca de informações entre as instituições durante 60 meses.

Segundo o diretor de planejamento da EPL, Adailton Cardoso Dias, os dados obtidos com a ANTT serão utilizados na construção do Observatório Nacional de Transporte e Logística, em desenvolvimento pela empresa.

“A plataforma será onde organizaremos todas essas informações. O Observatório vai gerar uma série de painéis e relatórios que servirão não só para a EPL e a ANTT, mas para todo o setor de transportes e sociedade.”

Assinado nesta segunda-feira (18), o acordo prevê que a ANTT repasse à EPL dados do Sistema de Monitoramento do Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional Coletivo de Passageiros (Monitriip), do Sistema de Acompanhamento e Fiscalização Ferroviária (SAFF) e outras informações ambientais e sobre as condições estruturais e de funcionamento das ferrovias concedidas.

Já a EPL fornecerá à ANTT o cadastro georreferenciado de dados e camadas de dutovias em conjunto com os outros sistemas de transporte, como ferrovias, rodovias estaduais e federais, portos e aeroportos, além de minerodutos e gasodutos, bem como oleodutos e suas unidades.