Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialCom estudos realizados pela EPL, três terminais portuários serão leiloados em abril
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Com estudos realizados pela EPL, três terminais portuários serão leiloados em abril

23 de fevereiro de 2018

Com estudos realizados pela EPL, três terminais portuários serão leiloados em abril

Três terminais de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) que tiveram os estudos para a concessão realizados pela EPL serão leiloados no próximo dia 06 de abril.

Localizados no estado do Pará, no Terminal Petroquímico de Miramar, os terminais são essenciais para cadeia de distribuição de GLP no norte do país. Na região, o gás é utilizado em 95% dos domicílios em todas as classes sociais, com difusão social superior à energia elétrica, água encanada e rede de esgoto.

Qualificada no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), a cessão das áreas e infraestruturas destinadas à armazenagem e distribuição de gás, denominadas MIR01, BEL05 e BEL06, tem investimentos previstos de cerca de R$ 168 milhões.

Para a revisão, atualização e conclusão dos estudos, iniciados em 2013 pela iniciativa privada, a EPL atualizou as premissas de mercado, realizou aprimoramento de metodologias e incorporou no projeto as determinações de acórdãos do TCU de licitações anteriores.

Segundo o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, a EPL prepara cerca de 20 novos estudos na área de portos. A previsão é de que a entrega ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil ocorra ainda em 2018. 

“Só se pensa em infraestrutura logística de qualidade quando se pensa na integração dos modais terrestres com as estruturas portuárias, por isso a relevância dessa frente de trabalho realizada na EPL”, disse.

Ainda segundo Medaglia, com a contribuição da EPL, as concessões portuárias qualificadas pelo PPI já apresentam resultados significativos.

“Os leilões de portos tem atraído grandes investimentos que contribuem para geração de emprego, renda e melhoria de serviços para a sociedade.”

O edital do leilão, que será realizado na Bovespa, em São Paulo, pode ser acessado aqui