Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialCusto médio de transporte subiu cerca de 4% no último ano, apontam estudos da EPL
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Custo médio de transporte subiu cerca de 4% no último ano, apontam estudos da EPL

18 de agosto de 2017

Custo médio de transporte subiu cerca de 4% no último ano, apontam estudos da EPL

A EPL realizou uma atualização anual do seu Simulador de Custo de Transportes.  A estimativa é de um aumento total de cerca de 6% no valor do custo médio do transporte em relação ao ano de 2016, já considerando o aumento dos tributos sob o diesel. A ferramenta foi revisada pela equipe técnica da empresa que alterou os valores com base em estudos realizados ao longo do ano.

Segundo técnicos da Gerência de Pesquisa e Desenvolvimento Logístico da EPL, parte do valor é explicado pelo aumento de cerca de 4% no custo da mão de obra, uma vez que outros insumos não sofreram grandes variações.

Já a partir do mês de agosto, a alta no preço dos combustíveis, especialmente do Diesel, impactou de forma direta no custo e consequentemente no frete que deverá subir entre 2 e 3%.

Desenvolvido pela EPL como suporte para a elaboração do Plano Nacional de Logística Integrada, o Simulador possibilita o cálculo de custo para os diferentes modos (rodoviário, ferroviário e aquaviário – hidrovias e cabotagem) e grupos de mercadorias (granéis sólidos agrícolas, granéis sólidos não agrícolas, granéis líquidos, cargas gerais e cargas gerais em contêiner).

A ferramenta está disponível no site da empresa e nos últimos seis meses já contou com mais de 4 mil acessos.