Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialDB International e EPL prestes a firmar acordo de cooperação
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

DB International e EPL prestes a firmar acordo de cooperação

24/07/2017
DB International e EPL prestes a firmar acordo de cooperação

Os representantes da companhia alemã Deutsche Bahn (DB International) estiveram mais uma vez na sede da EPL durante a tarde desta segunda-feira.

A reunião do diretor executivo da DB para as Américas, Oliver Pietz, realizada com os diretores da EPL, Adailton Cardoso Dias e José Carlos Medaglia Filho, foi mais um passo para a formalização do acordo de cooperação técnica entre a EPL e a empresa de transportes alemã​. 

Para o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, como grande empresa de planejamento ferroviário da Alemanha e com uma história centenária, a DB possui insumos valiosos.

“Em 150 anos a DB já viveu vários ciclos. Implementação de um sistema, modificação, depois a requalificação, a mudança de tecnologia. Uma parceria com uma empresa com toda essa experiência tem um valor enorme”, disse.

Um dos primeiros passos da parceria, ainda de acordo com Medaglia, é o compartilhamento do Plano Nacional de Logística Integrada (PNLI) para a elaboração de uma crítica comparativa por parte da DB, que realiza um trabalho em moldes semelhantes na Alemanha.

“Esse é só o primeiro ponto. Todas as discussões nas quais a EPL venha a se inserir com relação a melhorar o ambiente de negócios, investimentos e regulação, podem ter suporte da DB. Todas essas questões, onde eles estão em um estágio bastante evoluído, são importantes para nós.”

O diretor de desenvolvimento de negócios da DB nas Américas, Gustavo Gardini, explica que a análise dos termos do acordo está em fase de finalização e validação.

“Logo vamos começar a trabalhar e colocar a mão na massa. A expectiva é que a gente consiga trazer um pouco da experiência da Alemanha em planejamento de longo prazo e possamos trocar experiências com a EPL.”

 

Galeria

  • DB International e EPL prestes a firmar acordo de cooperação
  • DB International e EPL prestes a firmar acordo de cooperação
  • DB International e EPL prestes a firmar acordo de cooperação