Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialEm apresentações do PNL, Medaglia afirma que plano é legado para o Brasil
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Em apresentações do PNL, Medaglia afirma que plano é legado para o Brasil

27 de setembro de 2017

Em apresentações do PNL, Medaglia afirma que plano é legado para o Brasil

Proposições de investimentos necessários para melhorar a eficiência da infraestrutura e logística de transportes do país. O Plano Nacional de Logística (PNL) é desenvolvido pela EPL e elaborado a partir de um diagnóstico atual também realizado pela empresa. O PNL identifica as melhorias a serem feitas na infraestrutura até 2025 e será colocado em consulta pública na segunda semana de outubro.

Em apresentações para representantes do setor privado ocorridas na terça-feira (26), durante o Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística 2017 e, nesta quarta (27), na Reunião do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional de Indústria, o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, afirmou que o plano é um legado para o Estado brasileiro.

"O PNL é uma ferramenta a ser ofertada ao tomador de decisão”, disse.

O diretor afirma ainda que o PNL mostra a necessidade de investimentos de R$ 132,6 bilhões na logística de transportes até 2025.

“Com justificativas técnicas, o PNL faz um raio-X da equação custo/benefício de cada projeto com estudos de alternativas e definição de prioridades”.

Ainda de acordo com Medaglia, o PNL será revisado a cada ano. 

"Temos hoje 2,3 trilhões de toneladas de carga circulando no Brasil. Com aumento da produção, haverá a necessidade de revisar o plano e fazer os ajustes necessários".