Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialEntrevista: Medaglia mostra otimismo para leilões do Projeto Crescer
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Entrevista: Medaglia mostra otimismo para leilões do Projeto Crescer

14/03/2017
Entrevista: Medaglia mostra otimismo para leilões do Projeto Crescer

Projetos com modelagem conservadora e segurança jurídica são as apostas do Governo Federal para o sucesso da próxima rodada de concessões que tem início este mês. Em entrevista para a revista Conjuntura Econômica, publicada pela Fundação Getúlio Vargas, o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, afirma que “com muito pé no chão” é possível ser otimista com os resultados a serem obtidos.

 “Ninguém aqui está fazendo pirotecnia, mas se temos uma boa possibilidade é com esse tipo de visão e de arranjo. Não estamos fazendo projeções mirabolantes, nem contando com algum fato extraordinário.”

Nos 11 projetos já selecionados pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para ir a leilão este ano, Medaglia explica que a EPL foi a responsável por validar os estudos já existentes e os que estão em andamento, por meio de Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI).

“Esse foi o primeiro desafio da EPL: se inserir nesse processo, não ficar esperando que o material ficasse completo e fosse entregue às vésperas da licitação. Acompanhamos quem está elaborando os estudos de projetos e, na medida em que nos inserimos na captura de dados e elaboração desses estudos por parte do PMIsta aumentou muito nossa capacidade de interferir.”

Segundo o diretor-presidente da EPL, a empresa trabalha para ser capaz de hierarquizar quais os projetos essenciais para estruturação, com base em um estudo que é um grande planejamento da logística nacional. Assim será possível priorizar projetos maduros e com material confiável.

“Nosso foco é demandar esses estudos e reunir tudo de forma a poder fechar uma análise do projeto. Nosso orçamento proposto para 2017 é de R$ 167 milhões, dos quais 66% são para realização de estudos e projetos, e o restante para manutenção da EPL.”

Para ler a entrevista completa, onde o diretor-presidente da EPL também fala sobre a modelagem de financiamento para as concessões e a parceria da empresa com o BNDES, clique aqui