Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialEPL e Abiquim assinam acordo de cooperação técnica no Congresso Nacional
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

EPL e Abiquim assinam acordo de cooperação técnica no Congresso Nacional

16 de fevereiro de 2017

EPL e Abiquim assinam acordo de cooperação técnica no Congresso Nacional

O diretor presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, assinou, na noite desta quarta-feira (15), um acordo de cooperação técnica entre a EPL e a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). A celebração do acordo ocorreu durante a posse da nova comissão executiva da Frente Parlamentar da Química, realizada no Congresso Nacional.

Presidido pelo deputado João Paulo Papa (PSDB – SP), o colegiado acompanha a tramitação e propõe matérias para o aprimoramento de políticas públicas para o setor químico, petroquímico e de plástico no Brasil.

Na visão do deputado, além da necessidade de preços competitivos de matéria prima e energia, qualificação de mão de obra e pesquisa e desenvolvimento, outro ponto que merece atenção especial para o setor é o de infraestrutura logística.

Durante a assinatura do termo, José Carlos Medaglia Filho afirmou que o setor, que gera empregos de alta qualificação e remuneração,  é fundamental para a economia brasileira.

“Temos certeza de que é possível empreendermos estudos que vão oferecer alternativas para o transporte e logística do país, num curto prazo e com a qualidade e a dinâmica que o Brasil exige.”

O diretor ainda ressaltou que no atual momento a EPL se reposiciona para dar as respostas que o país necessita em termos de investimentos em infraestrutura de forma mais rápida.