Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialEPL e IPEA apresentam metodologia de pesquisa para Ministério
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

EPL e IPEA apresentam metodologia de pesquisa para Ministério

15/02/2017
EPL e IPEA apresentam metodologia de pesquisa para Ministério

Técnicos da EPL, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (15), para uma apresentação sobre a metodologia utilizada na elaboração da Matriz de Origem e Destino do Transporte Inter-regional de carga.

O trabalho é realizado pela EPL em parceria com o IPEA e faz a projeção das Matrizes de Origem Destino do transporte de cargas até o ano de 2035. O levantamento do padrão de viagens inter-regionais identifica os potenciais de produção e atração de cada localidade, bem como a sua distribuição.

Segundo o diretor de planejamento da EPL, Adailton Cardoso Dias, o compartilhamento da matriz é fundamental para que o Governo Federal passe a utilizar apenas uma metodologia para a projeção do transporte de cargas em diversos horizontes.

A Matriz de Origem e Destino faz parte do Plano Nacional de Logística Integrada (PNLI) e serve como uma das ferramentas para a análise de alternativas para otimizar a movimentação de cargas no país. 

Clique aqui para saber mais sobre o produto. 

Galeria

  • EPL e IPEA apresentam metodologia de pesquisa para Ministério