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EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

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Estruturação e Projetos

Em observância ao disposto na Lei nº 12.743, de 19/12/2013, a Empresa de Planejamento e Logística tem como competência legal “elaborar estudos de viabilidade técnica, jurídica, ambiental e econômico-financeira necessários ao desenvolvimento de projetos de logística e transportes”.

Com o objetivo de subsidiar o planejamento integrado setorial, a EPL têm um quadro de servidores qualificados e experientes visando a elaboração de estudos e projetos concernentes aos diversos modos de transportes e logística, inclusive focando a intermodalidade. Tais estudos são realizados em apoio ao Ministério dos Transportes, bem como ao Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte – CONIT, instituído pela Lei nº 10.233/01, do qual esta Empresa é Secretaria Executiva.

Assim, são realizados estudos técnicos específicos para projetos relevantes, sob coordenação do Ministério dos Transportes, bem como para atendimento aos demais Órgãos setoriais.

Procedimentos de Manifestação de Interesse – PMI 

PMI

Em 2014, o Ministério dos Transportes, em linha com as práticas mais recentes relacionadas à interação com os atores privados na definição das delegações de infraestruturas e serviços públicos, lançou editais de chamamento público para apresentação de estudos no âmbito de Procedimentos de Manifestação de Interesse – PMI para trechos rodoviários e ferroviários federais.

Conexão Ferroviária Bioceânica entre o Brasil e o Peru 

Bioceânica

Em maio de 2015 foi firmado Memorando de Entendimento entre o Brasil, China e Peru no âmbito do qual deverão ser realizados estudos básicos para avaliar a viabilidade de implementação de uma Conexão Ferroviária Bioceânica entre o Brasil e o Peru.

Ferroanel Norte – São Paulo 

Ferroanel

O Ferroanel Norte de São Paulo é uma via férrea de aproximadamente 53 km (cinquenta e três quilômetros) de extensão, localizada fora do perímetro urbano da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) e que interligará as estações de Perus (Zona Norte da cidade de São Paulo) à Eng. Manoel Feio (Itaquaquecetuba/SP), voltada exclusivamente ao tráfego ferroviário de cargas.