Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialFMI visita EPL em busca de informações sobre investimento público no Brasil
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

FMI visita EPL em busca de informações sobre investimento público no Brasil

16 de agosto de 2017

FMI visita EPL em busca de informações sobre investimento público no Brasil

Representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) foram recebidos pelos diretores da EPL, José Carlos Medaglia Filho e Adailton Cardoso Dias, na sede da empresa.

A visita faz parte das ações que o FMI realiza, por meio do seu Departamento de Assuntos Fiscais (FAD), para conhecer e avaliar a eficiência do investimento público realizado nos países. No Brasil, a ação é realizada com o apoio da Secretaria do Tesouro Nacional.

Por ser um agente de destaque envolvido em ações de investimento público, a EPL foi uma das instituições sugeridas pelo Tesouro Nacional para participar da consulta feita pelo FMI.

O trabalho resultará em um relatório produzido pelo Fundo que apontará as principais forças e fraquezas e proverá sugestões práticas para o aprimoramento da eficiência e do impacto do investimento público.

De acordo com integrantes do Tesouro Nacional que também estiveram na EPL durante o encontro, o resultado da iniciativa auxiliará na busca pela melhoria da qualidade dos gastos públicos.

Aos representantes do Fundo, o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, afirmou que a empresa está envolvida com o novo ciclo de investimentos públicos a ser realizado no Brasil.

Segundo o diretor, para garantir uma infraestrutura economicamente viável, que atenda às necessidades do país, os estudos técnicos são fundamentais.

"A EPL trabalha para que a realização dos investimentos ocorra com base nos estudos técnicos e que sejam justificados por esses estudos."

Galeria

  • FMI visita EPL em busca de informações sobre investimento público no Brasil