Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialFolha de S. Paulo: Planejamento conduzido pela EPL definirá prioridades em infraestrutura
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Folha de S. Paulo: Planejamento conduzido pela EPL definirá prioridades em infraestrutura

09/08/2017
Folha de São Paulo: Planejamento conduzido pela EPL definirá prioridades em infraestrutura

O jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre os esforços do Governo Federal para alavancar os investimentos em infraestrutura no país. Conduzido pelo Programa de Parceria de Investimentos (PPI), um novo plano nacional de concessões de infraestrutura dará previsibilidade aos leilões.

A EPL realiza o trabalho de planejamento e definirá as prioridades para os anos de 2018, 2019, 2020, 2025, 2030 e 2035.  Os projetos envolvem rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos, e devem atrair investimentos superiores a R$ 220 bilhões.

Uma outra mudança, como destaca o jornal, é o lançamento de uma plataforma informatizada que tornará público tudo o que for ser privatizado. Trata-se de um sistema desenvolvido em parceria com a EPL e que mapeou os gargalos nacionais de logística.

Segundo o secretário-executivo do PPI, Adalberto Vasconcelos, a minuta final do projeto será discutida com o presidente Michel Temer no fim deste mês, quando deverá ocorrer uma nova reunião do Conselho do Programa, responsável por avaliar projetos e decidir sobre temas relacionados à execução dos contratos de parcerias e desestatizações.

Para ler a matéria completa, no site da Folha, clique aqui.