Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialMedaglia para Revista Exame: Queremos eliminar os gargalos
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Medaglia para Revista Exame: Queremos eliminar os gargalos

01 de dezembro de 2017

Medaglia para Revista Exame: Queremos eliminar os gargalos

A edição desta semana da Exame, principal revista de negócios do Brasil, traz uma reportagem sobre o aumento da movimentação de cargas no Brasil, que em 2018 deve chegar a um volume anterior à crise. Segundo especialistas ouvidos pela revista, o aumento do custo com transporte é considerado “uma pedra no caminho” para as empresas e o crescimento do país.

Ouvida pela reportagem, a Empresa de Planejamento e Logística elaborou um plano nacional na área para ajudar a resolver o problema, mirando um investimento de R$ 136 bilhões até 2025 em rodovias e ferrovias.

Vinculada ao Programa de Parcerias de Investimentos, a EPL tem o papel de garantir que os projetos de infraestrutura sejam sustentáveis, economicamente viáveis, atendam às reais necessidades do país e também sejam atrativos para os investidores.

A Exame ainda traz uma entrevista com o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho. À revista, Medaglia ressalta que com os investimentos previstos no Plano Nacional de Logística (PNL) será possível eliminar todos os gargalos das ferrovias e rodovias na próxima década.

“Com os projetos em andamento hoje, chegaremos à possibilidade de aumentar em 26% o volume de carga transportada até 2025. Com o novo PNL, poderemos crescer 35%.”

Na entrevista, o diretor reafirmou a importância do setor privado para a realização dos investimentos que precisam ser feitos em infraestrutura.

“Com as limitações do orçamento da União, o papel do financiador privado será relevante”, disse.

Para conferir a entrevista, aqui.