Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialMinistério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes

18 de outubro de 2017

Ministério lança banco de dados que reúne informações do setor de transportes

O diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, participou, na manhã desta quarta-feira (18), do lançamento do Banco de Informações e Mapas de Transportes (BIT), do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Desenvolvido pela Secretaria de Política Nacional de Transportes, o BIT agrega informações, mapas, fotografias e vídeos sobre todas as modalidades de transportes no Brasil.

Medaglia ressaltou a importância do banco de dados para a melhoria das ações e a convergência das informações entre todos os entes governamentais do setor.

“De nada adiantaria ter as informações se fossem divergentes e desatualizadas. O alto nível de coordenação entre os diferentes setores do governo tem nos permitido confiar cada vez mais nos dados.”

Ainda segundo o diretor, a EPL realiza um grande trabalho de reunião e coleta de informações que servem como base para os estudos e propostas que a empresa tem feito para os tomadores de decisão do Governo Federal.

“Somos potenciais clientes de todas essas informações produzidas pelo BIT. O banco de informações é um trabalho muito coeso e possui um valor inestimável, pois contribui para fundamentar o planejamento de transportes.”