Seu navegador não suporta javascript!

EPL - Empresa de Planejamento e Logística S.A.
Empresa de Planejamento e Logística S.A.

Voltar para: Página Inicial ComunicaçãoComunicação NotíciasNotícias Página InicialPara melhorar infraestrutura, Governo Federal anuncia novos projetos de concessão
Acesso à Informação
Institucional
Atividades Finalísticas
Legislação
Comunicação

Para melhorar infraestrutura, Governo Federal anuncia novos projetos de concessão

23 de agosto de 2017

Para melhorar infraestrutura, Governo Federal anuncia novos projetos de concessão

O Governo Federal anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), a inclusão de 57 novos projetos para concessão ao setor privado.

Na terceira rodada do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), foram listados 32 empreendimentos do setor de infraestrutura de transportes,  além de projetos para o setor elétrico e de desestatização de empresas públicas e loterias.

Entre os empreendimentos se encontram 15 novos arrendamentos portuários, os estudos para a desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), duas rodovias e 14 aeroportos.

Para uma melhor escolha e aperfeiçoamento dos projetos de infraesturura, o Governo contou com os estudos realizados pela EPL e que foram coordenados pela Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos.

Segundo o secretário-geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco,nas duas primeiras reuniões do PPI foram aprovados 89 projetos de concessão e prorrogação de concessão. Desses, 49 já foram concessionados ou renovados e até o fim do ano deverão ser realizados outros seis leiloes e seis renovações. "O que significa que, dos 89 projetos, só restarão 28 empreendimentos que estão em andamento e que constam do cronograma apresentado", disse.

Para conferir a lista completa dos projetos, acesse aqui o site do Ministério dos Transportes.

Galeria

  • Para melhorar infraestrutura, Governo Federal anuncia novos projetos de concessão